domingo, 13 de março de 2011

Regras

As nossas regras durante os encontros são:

  • Pontualidade
  • Frequência
  • Respeito
  • Dedicação
  • Compromisso
  • Não usar o telefone celular
  • Trazer a Bíblia
  • Ter cuidados com a aparelhagem sonora

Encontros

-> Toda 1ª e 3ª sexta-feira do mês de 7:30 às 8:30
    Estudo de Louvor e Adoração
    Aulas Técnicas
-> Todo 2º e 4º sábado do mês de 3:00 às 4:30
    Ensaio

Integrantes




Gustavo Petinelli - Professor





                                 





                  

                                Lucilene Rodrigues - Professora










Izabella Rodrigues - Vocal





                           









                                   


                                                                  André Lucas - Violão e Vocal







Lucas Gomes - Violão e Guitarra














                                                                                                                        
                                                   Pedro Augusto - Teclado                                                                               



                                                                                  




                                     




 Wallison Mateus - Violão












                                                                    William Mateus - Bateria

Onde Tudo Começou

                                                          Rita Petinelli
                               Onde muitos viram crianças; ela viu Adoradores.



   De onde todos vieram (Grupo Alegrar Kids)


Eramos todos crianças, mas hoje somos adolescentes com o intuito de adorar a Deus.




















                          Lucilene Rodrigues
              














 Gustavo Petinelli










E sem a ajuda, o apoio, a dedicação, a interseção e o amor que eles tiveram por nós, esse grupo jamais existiria.
                               O OBJETIVO PRINCIPAL DO GRUPO DE LOUVOR



  O Objetivo Principal Do Grupo De Louvor

O objetivo principal do grupo de louvor é glorificar a Deus, ser canal de benção, e ministrar a igreja.

...Glorificar a Deus... Significa refletir o que Deus é, ou seja, é mostrar as Suas Virtudes(qualidades), como o Seu amor, misericórdia, bondade, paciência, soberania, perdão, etc. Glorificar a Deus é permitir que através de nós, Deus se faça conhecido. Glorificar a Deus não é aumentar a Sua glória , é fazê-la conhecida. Apesar da Glória de Deus se fazer conhecida através dos Seus poderosos feitos na história, através da natureza (Sl. 19:1) como também através de toda a Sua criação, Deus tem um prazer especial em ver a Sua glória sendo refletida(se fazendo conhecida) através do homem, que é a coroa da criação.

Para o crente, glorificar a Deus está intimamente ligado a santificação pessoal. Santificação é a transformação do crente na imagem de Cristo (Rm. 8:29, II Co. 3:18, Cl. 3:10). A santificação é um processo que ocorre pela constante ação do Espírito Santo (Rm 8:11), que procura produzir no crente as mesmas qualidades morais encontradas na vida de Jesus, e, ao mesmo tempo depende também da contínua luta do crente contra o pecado, que procura dominar os desejos da carne (Gl. 5:19-21), e busca viver uma vida igual a de Jesus (I Pe 2:21). Santificação é crescimento. Santificação é real transformação, não mera aparência.

Os Integrantes do Grupo de louvor devem se empenhar por viver em santificação, pois desta forma, vamos nos amoldando cada vez mais a imagem de Cristo, e a glória de Deus vai se fazendo conhecida ao mundo, através de nós.

...Ser Canal de Benção... Benção é uma dádiva recebida de Deus. Ela faz parte da manifestação da graça de Deus. As pessoas são abençoadas por Deus através de nós. Ser canal de benção é ser aquele que conduz as bênçãos de Deus para os outros. Ser canal de benção é ser um instrumento nas mãos de Deus. Ser canal de benção é ser aquele que com o seu exemplo de vida: edifica, fortalece e sustenta as pessoas. Deus nos colocou um ao lado do outro para que sejamos bênçãos uns para os outros, sendo pedra de passagem e não pedra de tropeço. Trazendo unidade e não divisão. Ser canal de benção é um dever de todos os integrantes do grupo de louvor.
Ser canal de benção também está intimamente ligado santificação pessoal. Deus só faz parcerias com pessoas integras(santas), e a nossa santidade serve para cooperar com plano de Deus. Sendo assim, nós devemos buscar viver em santificação para que Deus faça de nós um canal de benção para o mundo.

...Ministrar a igreja... A função básica de todo ministério é servir (ministrar) as pessoas. No caso do grupo de louvor, não é diferente, sua tarefa básica, é servir (ministrar) as pessoas levando-as a presença de Deus em louvor e adoração. Porém, durante a ministração do louvor, além de conduzir o povo a louvar e a adorar a Deus, o grupo de louvor tem a responsabilidade de ensinar esse povo a viver com Deus. Nossa tarefa é fazer da hora do louvor e da adoração, não apenas um momento onde levamos as pessoas a expressar o seu amor e a sua gratidão a Deus, mas um momento onde ensinamos essas pessoas que não pode haver separação entre vida religiosa e vida diária, que o culto a Deus deve ser prestado a cada momento de nosso viver, e, que o nosso louvor e a nossa adoração é muito mais do que uma forma de expressão ao Senhor. É um estilo de vida. É fruto da nossa comunhão com Deus.

Ensinar a igreja a viver com Deus, é sem dúvida, um dos papeis mais importantes a serem desempenhados pelo grupo de louvor durante a ministração do louvor. Ensinar a igreja a viver com Deus está intimamente ligado a nossa intimidade com Ele (oração, Leitura da palavra e fé).

É importante nunca cairmos no erro de pensar que as “tarefas” que realizamos para o Senhor são mais importantes que Ele mesmo. Nossa prioridade é estar com Ele, é conhecê-lo, e, é isso que devemos ensinar para a igreja, e é isso que buscamos diariamente: “Viver com Deus”.